Conheça as tendências apresentadas pela Roca Cerámica na Cersaie

out 2, 2021

Revestimentos, louças e metais

A maior feira internacional de revestimentos cerâmicos e superfícies.

Tida como uma das maiores feiras de revestimentos e mobiliários para banheiro, a Cersaie 2021 ocorreu dos dias 27 a 1 de outubro, em Bolonha, Itália. Termômetro para as principais tendências do setor, o evento contou com presença da Roca Cerámica, em um estande impactante projetado pelo estúdio de design Masquespacio. “Para nós é muito importante estar em uma feira como essa, mostrando toda a versatilidade de nosso portfólio. Contamos com linhas que traduzem as necessidades do mercado, com muito estilo, design e tecnologia envolvida”, destaca Christie Schulka, Marketing Manager da empresa.

Sintonizada com as principais tendências mundiais, a Roca Cerámica apresentou como destaque suas linhas Topázio e Saint Tropez, que deram vida a um estande majestoso e surrealista, que explora as formas curvas e geometria e evoca sensações de equilíbrio e serenidade. “Essas coleções vão de encontro a duas principais tendências que seguem em alta, que são a busca por revestimentos de SuperFormatos e pelos mármores exóticos com texturas que remetem ao feminino, à delicadeza e ao mármore como um arquétipo da arquitetura”, destaca Christie.

Linha Topázio e Saint Tropez, da Roca Cerámica

Referência na fabricação de porcelanatos de grandes dimensões, a Roca Cerámica conta com peças de tamanhos inteligentes: as de 100×200 cm apresentam a altura limite para que uma peça seja transportada pelo elevador, sendo perfeita para reformas em apartamentos, enquanto as de 120×250 cm traduzem o pé-direito padrão das construções brasileiras, permitindo aplicações sem emenda ou cortes. “Nosso estande também veio para evidenciar a versatilidade desses formatos, que podem ser aplicados de formas que vão além das tradicionais, em piso e parede”, diz Christie. É o caso do uso em mobiliários ou até esculturas, que integram o espaço.

Ao todo foram cinco dias de evento, que contou com empresas líderes de 26 países do globo, ocupando 600 estandes com produtos que antecipam e ditam as tendências do setor.

Publicações relacionadas